TVs da Samsung ganham compatibilidade com o Google Assistente

1 min de leitura
Imagem de: TVs da Samsung ganham compatibilidade com o Google Assistente

A Samsung anunciou que suas linhas de TVs mais recentes, lançadas em 2020, estão começando a receber o Google Assistente. Inicialmente, o assistente da Google está chegando aos aparelhos dos Estados Unidos, mas em breve a atualização será liberada para outros países.

Para acionar o assistente virtual, basta pressionar o botão do microfone do controle remoto e começar a falar. Entre os recursos disponíveis nesses equipamentos, estão a possibilidade de ajustar o volume, trocar de canal, controlar a reprodução de mídia, abrir aplicativos e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

TVs da Samsung começam a receber o Google Assistente.TVs da Samsung começam a receber o Google Assistente.Fonte:  Unsplash/Jonas Leupe/Reprodução 

A compatibilidade com produtos domésticos inteligentes da Google, incluindo a marca Nest, está garantida, a fim de manter recursos como acender luzes e desbloquear fechaduras, entre outros.

Caso o usuário peça para que o assistente reproduza algum conteúdo não disponível em uma das plataformas de streaming assinadas, o app poderá redirecioná-lo para uma pesquisa no YouTube.

Linhas de TVs compatíveis

A Samsung informou que as seguintes linhas de TVs vão receber o Google assistente via atualização OTA (“over the air”, ou atualizações enviadas remotamente): Crystal UHD, linhas Frame e Serif, linhas Sero e Terrace, além dos modelos OLED de 8K e 4K.

Depois que o televisor for atualizado, para ativar o Google Assistente basta navegar até Configurações> Geral > Voz > Assistente de Voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.