Windows 10: atualização melhora bateria de notebooks HP

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: atualização melhora bateria de notebooks HP
Imagem: Wired

Microsoft lançou recentemente uma atualização opcional do Windows 10 que vai agradar usuários de notebooks corporativos da HP. O update KB4583263 chega com suporte para o HP Battery Health Manager, sistema que promete melhorar a bateria de laptops da marca voltados para negócios.

O HP Battery Health Manager é um sistema que funciona ao nível da BIOS e, quando ativado, consegue gerenciar automaticamente a energia do notebook. Anteriormente, era necessário configurar a ferramenta no firmware do dispositivo, mas a atualização trará a função ativa automaticamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

EliteBook 1050 G1 é um dos notebooks que possui a função de gerenciamento de bateriaEliteBook 1050 G1 é um dos notebooks que possui a função de gerenciamento de bateriaFonte:  Anandtech 

De acordo com a fabricante, o HP Battery Health Manager garante um uso otimizado da bateria e mais longevidade ao componente. Os usuários ainda poderão desativar a função via BIOS, mas a empresa recomenda o uso do sistema de gerenciamento de energia nos notebooks compatíveis.

“Desativar o HP Battery Health Manager resulta em um aumento acelerado no uso de energia e envelhecimento químico da bateria do notebook", explica a fabricante. Caso o usuário queira ir contra as recomendações da fabricante, a função pode ser desativada ao abrir a BIOS e entrar nas opções Avançadas, na divisão "Power Management Options".

O recurso de gerenciamento de bateria será habilitado automaticamente com a atualizaçãoO recurso de gerenciamento de bateria será habilitado automaticamente com a atualizaçãoFonte:  Bleeping Computer 

De acordo com a HP, o recurso de gerenciamento de energia será ativado automaticamente em aparelhos compatíveis por causa das melhorias feitas pela empresa no recurso, que agora é mais inteligente. "Como os padrões de uso de notebooks empresariais mudaram ao longo do tempo, a HP atualizou o HP Battery Health Manager com algoritmos de carregamento novos e aprimorados."

O pacote KB4583263, que habilita o Battery Health Manager, está sendo distribuído para o Windows 10 nas versões 1809, 1903, 1909, 2004 e também no update de outubro (20H2). Para quem possui um notebook corporativo da HP, basta realizar uma busca por atualizações para receber a opção de download.

A lista completa de notebooks compatíveis com a função está disponível neste site.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.