WhatsApp agora permite silenciar grupos eternamente no beta

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora permite silenciar grupos eternamente no beta
Imagem: Android Authority

O WhatsApp começou a testar uma opção que permite silenciar grupos eternamente. Com isso, o usuário deixa de receber notificações para sempre e sem a necessidade de deixar o grupo.

A opção aparece na janela de silenciar notificações, ao lado das alternativas que permitem calar o grupo por oito horas ou uma semana. Durante os testes atuais, a opção de mutar para sempre aparece no lugar da alternativa que impedia atualizações por até um ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A opção de silenciar grupos por um ano foi substituídaA opção de silenciar grupos por um ano foi substituídaFonte:  WA Beta Info 

Os testes com a opção de silenciar um grupo por tempo indeterminado estão disponíveis no WhatsApp Beta com versões a partir da 2.20.201.10. A nova edição pode ser baixada no Android por por meio da Play Store, mas apenas por quem é inscrito no programa de testes do app.

Outras novidades

Além de uma nova opção para silenciar grupos, o WhatsApp beta recebeu outras mudanças recentemente.

A nova edição de testes do mensageiro também remove os botões de chamada de voz ou vídeo das janelas de chats com contatos verificados do WhatsApp Business. As opções ainda aparecem ao clicar na foto de perfil do usuário e ainda não está claro se as funções serão removidas por completo das contas comerciais.

Os botões de chamada foram retirados do chat com perfis comerciaisOs botões de chamada foram retirados do chat com perfis comerciaisFonte:  WA Beta Info 

A nova versão do aplicativo também inclui uma interface atualizada para gerenciar o armazenamento. A ferramenta, que já apareceu na edição anterior do WhatsApp Beta, inclui opções que facilitam a visualização de espaço consumido e exclusão de fotos e vídeos.

Até o momento, o WhatsApp não deu uma estimativa de quando as funcionalidades devem ser liberadas na versão estável do aplicativo de mensagens. Conheça também o WhatsApp GB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.