Office 2021 poderá ser adquirido via pagamento único

1 min de leitura
Imagem de: Office 2021 poderá ser adquirido via pagamento único

Se você sente saudades do tempo em que programas eram comprados e usados até não terem mais nenhuma atualização que os salvasse, a Microsoft acaba de anunciar o Office de pagamento único.

“O Microsoft Office também lançará uma versão perpétua para Windows e Mac, no segundo semestre de 2021”, ou seja, será possível comprar uma licença de uso da suíte de aplicativos, em vez de pagar por uma assinatura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao anunciar a novidade, a Microsoft não divulgou preços ou a data de chegada ao mercado do Office 2021. Também não especificou se essa seria a última versão a ter licença de uso perpétua, passando o Microsoft 365 a ser negociado apenas no modelo de assinaturas. Ainda é possível comprar uma licença de uso perpétuo do Office 2019 Pro por R$ 120 (esse é o valor em sites de ofertas com desconto; seu preço real pode chegar a quase mil reais – por isso, corra).

Ainda não está claro se a versão 2021 do Office será a última com licença de uso perpétuo.Ainda não está claro se a versão 2021 do Office será a última com licença de uso perpétuo.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Segundo a empresa, o sistema de pagamento por pacotes de assinaturas tem menor valor para o usuário do que o preço único, dando acesso a todos os aplicativos do Microsoft 365.

O anúncio ainda incluiu novidades para outros programas. Exchange Server, SharePoint Server, Skype for Business Server e Project Server também ganharão novas versões e atualizações.

Edge para Linux

Essas e outras mudanças vêm a reboque da conferência virtual Ignite 2020IT Pro da Microsoft, que aconteceu na semana passada. Entre as novidades apresentadas, a empresa confirmou o lançamento da versão beta do navegador Edge para Linux já em outubro – a versão será liberada juntamente com a atualização do browser (a empresa não entrou em detalhes quanto à data exata ou mesmo quais recursos estarão presentes).

Como versão de testes, o download do novo Edge para Linux poderá ser feito na plataforma Microsoft Edge Insider ou por meio do gerenciador de pacotes Linux nativo.

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.