Google está redesenhando a logo do Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Google está redesenhando a logo do Gmail
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No último sábado (19), o site 9to5Google recebeu uma imagem teaser da Google com o rascunho de um novo logotipo do Gmail. Parece que a Gigante das Buscas está preparando um “facelift” para o aplicativo de e-mails, que terá como ponto de partida um novo ícone.

Após introduzir recentemente novidades como o Chat, o Meet e as Salas para um hub central, o Gmail passou a implementar as atualizações com os clientes corporativos do G Suite. Atualmente todas as contas pessoais já possuem uma guia do Meet dedicada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A modificação visual não causou surpresa, uma vez que, em fevereiro, o Google Maps ganhou uma cara nova, um pin ilustrado que substituiu o antigo “mapinha”. Por enquanto, o suposto futuro logotipo do Gmail ainda é um desenho técnico. Dá para ver o M, mas os elementos do tradicional envelope não estão aparentes.

O rascunho do novo logotipo

Fonte: 9to5Google/ReproduçãoFonte: 9to5Google/ReproduçãoFonte:  9to5Google 

Tudo ainda está apenas sugerido. A forma do ícone, por exemplo, tem uma aparência mais plana quando comparada com as últimas versões, e isso pode explicar a linguagem do ícone presente no iOS e Android, e também segue um direcionamento que a Google vem implantando aos poucos em seus aplicativos.

Quanto às cores, o esboço não tem cor ainda, mas, seguindo a tendência atual da Google de utilizar suas quatro cores primárias na maioria dos ícones da empresa, é provável que surjam os inevitáveis tons de azul, verde, amarelo e vermelho no futuro símbolo do Gmail, o que faz todo o sentido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.