WhatsApp: login em vários dispositivos está em testes finais

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: login em vários dispositivos está em testes finais
Imagem: Tech Gup

No último sábado (19), o WABetaInfo revelou que um recurso do WhatsApp, já anunciado aqui no TecMundo, está em fase final de testes para implantação: trata-se da ferramenta que permite usar uma única conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. Além disso, o site especializado indica que o novo recurso poderá sincronizar o histórico entre Android e iPhone.

A grande vantagem é que a implantação dos chamados “Dispositivos múltiplos” irá eliminar a necessidade de uma conexão com a internet no aparelho principal. Ou seja, o usuário pode simplesmente utilizar a Área de Trabalho do Whatsapp quando o celular estiver desligado, ou outros dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a WABetaInfo, embora a maioria dos recursos desse suporte multidispositivos já estejam prontos, o trabalho ainda continua em andamento. Mas, o site afirma que o plano da empresa é lançar em breve uma versão beta para testadores.

 Futura versão do WhatsApp para Android que contém o recurso inédito (Fonte: WABetaInfo/Reprodução) Futura versão do WhatsApp para Android que contém o recurso inédito (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Fonte:  WABetaInfo 

Essas informações sobre o recurso para conectar e sincronizar a conta entre dispositivos foram "garimpadas" numa futura versão do WhatsApp para Android. Segundo o WABetaInfo, na tela "Linked Devices" ("Dispositivos conectados"), já é possível visualizar a opção "Multi-device Beta" para habilitar o recurso.

A descrição da configuração é clara: “se habilitado, todos os seus dispositivos vinculados poderão funcionar sem uma conexão com o seu telefone”. O WABetaInfo ainda traz alguns detalhes sobre o funcionamento da ferramenta, que é considerada uma revolução na interface do WhatsApp com seus usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.