Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Gboard para Android ganha novo visual

1 min de leitura
Imagem de: Gboard para Android ganha novo visual
Avatar do autor

Por Jorge Marin

via nexperts

Numa desmontagem de APK, ocorreu o vazamento do novo design do Gboard, o aplicativo de teclado virtual no qual a Google vem trabalhando. As imagens, divulgadas pelo site Android Police, revelam a troca da fonte Roboto para a Product Sans, que melhor se adapta às últimas revisões do “Material Theme”.

Comparação entre o antigo visual (à esquerda) e o novo (Fonte: Android Police/Reprodução)Comparação entre o antigo visual (à esquerda) e o novo (Fonte: Android Police/Reprodução)Fonte:  Android Police 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para destacar o visual do novo design, basta ativar as bordas das teclas nas configurações de temas no Gboard. O cinza no fundo foi substituído por branco, e as teclas da nova versão ganharam um leve tom acinzentado, e não ficam tão evidentes como antes. Porém, as teclas shift, backspace, alternador numérico e enter adquiriram um tom de cinza mais escuro.

Além disso, o tema escuro do teclado agora exibe um fundo totalmente preto e teclas cinzas. Em termos de funcionalidade, tudo continua como antes.

O design vazado anteriormente devido a uma desmontgem de APK (Fonte: Android Police/Reprodução))O design vazado anteriormente devido a uma desmontgem de APK (Fonte: Android Police/Reprodução))Fonte:  Android Police 

Infelizmente, como essas alterações foram capturadas através de um switch do lado do servidor (back end), é possível que, mesmo instalando a última versão beta do teclado Google, não seja possível entrar no novo design. Porém, se você quiser tentar a sorte, pode obter a versão mais recente do Gboard diretamente na Play Store.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Gboard para Android ganha novo visual