Play Store ganha novo visual para gestão de apps instalados

1 min de leitura
Imagem de: Play Store ganha novo visual para gestão de apps instalados
Imagem: https://www.nextpit.com/apps-of-the-week-07-06-2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No decorrer dos anos, a Google se preocupou em modernizar a Play Store, dando a ela um visual limpo, prático e funcional. A concorrência com a App Store, da Apple, é um bom motivo para esse “zelo” com a loja de apps móveis do Android. Agora, mais uma vez, o app ganhará um novo visual e recursos avançados para a gestão de aplicativos.

O novo design da Play Store vai além de rearranjar botões e atalhos. Desta vez, a loja do Android será capaz de apresentar informações sobre quanto de espaço os apps instalados estão usando do armazenamento do dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aba "Visão geral" da nova Play Store.Aba "Visão geral" da nova Play Store.Fonte:  Play Store/Reprodução 

Essa informação ficará na aba “Visão geral”, juntamente com as atualizações disponíveis e as análises que o usuário já publicou.

Já na aba “Gerenciar”, o usuário poderá ver a lista de aplicativos, com botões de filtros, onde ele poderá alternar entre os apps atualmente instalados no aparelho e um histórico com todos os apps que ele já instalou em aparelhos anteriores, desde que tenha logado com a mesma conta da Google. Ainda é possível visualizar apenas os apps que têm atualizações pendentes ou os jogos.

Ainda na aba “Gerenciar”, se o usuário selecionar um ou mais apps, serão apresentadas informações como o total de espaço que eles ocupam na memória interna, assim como algumas ações disponíveis, como atualizar, desinstalar, compartilhar e “classificação” (no caso de apenas um app ter sido selecionado).

Aba "Gerenciar" da nova Play Store.Aba "Gerenciar" da nova Play Store.Fonte:  Play Store/Reprodução 

Sobre o recurso de compartilhar aplicativos, parece que, inicialmente, isso só será possível com dispositivos que estejam próximos.

A possibilidade de compartilhar apps era uma funcionalidade aguardada há tempos pelos usuários de Android, e, enfim, ela está disponível em breve. O recurso é especialmente útil devido à quantidade de apps com nomes e ícones muito parecidos, disponíveis na loja.

Ainda não se sabe quando a nova Play Store será lançada para o público em geral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.