App de captura de tela recebe Fluent Design no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: App de captura de tela recebe Fluent Design no Windows 10
Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela

A Microsoft está aplicando gradativamente o Fluent Design nos aplicativos do Windows 10, e mais uma ferramenta do sistema operacional teve seu visual atualizado. A empresa começou a liberar o novo design para o app Captura e Esboço, que permite fazer capturas de tela avançadas no PC.

A empresa não fez nenhum anúncio formal sobre a mudança, mas os usuários já podem baixar a nova versão do Captura e Esboço por meio da Microsoft Store. Enquanto a interface do app continua a mesma, a empresa atualizou o ícone da ferramenta para acompanhar o Fluent Design.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antigo visual do ícone do Captura e EsboçoAntigo visual do ícone do Captura e EsboçoFonte:  Mateus Mognon/Captura de Tela 

A versão anterior do Captura e Esboço era representada com um ícone similar ao utilizado para representar arquivos de imagem no sistema operacional, com tons de azul. A versão atualizada traz uma tesoura e um traço, com a aplicação de cores e sombras nos símbolos.

O Captura e Esboço vem pré-instalado no Windows 10 e a versão mais recente pode ser baixada neste link ou diretamente na Microsoft Store do seu computador. O aplicativo permite selecionar locais da tela para salvar como imagens em JPG ou PNG.

Captura e Esboço e outros apps do Windows com Fluent DesignCaptura e Esboço e outros apps do Windows com Fluent DesignFonte:  Mateus Mognon/Captura de tela 

A ferramenta também traz suporte para captura livre, anotações e desenhos. As configurações do Windows 10 também permitem vincular o app de Captura e Esboço com a tecla de Print Screen, o que garante mais opções durante as capturas de tela com o atalho.

Além do aplicativo de Esboço e Captura, a Microsoft já atualizou outros apps do Windows 10 com o Fluent Design. O visual com mais cores e efeitos já foi aplicado no app de Fotos, Gravador de voz, Microsoft Store e no pacote Office, inclusive para smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.