Família Samsung Galaxy S10 recebe UI 2.5 cheio de novidades

1 min de leitura
Imagem de: Família Samsung Galaxy S10 recebe UI 2.5 cheio de novidades
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Há alguns dias, a Samsung divulgou uma lista de celulares da marca que receberiam a UI 2.5, interface da empresa que roda por cima do Android. Agora, chegou a vez de a família Samsung Galaxy S10 contar com a novidade – e diversas funcionalidades desembarcam nos aparelhos.

Trata-se de uma atualização de 963,49 MB que inclui as últimas correções de segurança do sistema operacional do robô, lançadas em setembro de 2020 (neste mês), além do que você pode conferir a seguir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Linha S10 já havia sido anunciada e, agora, conta com o UI 2.5.Linha S10 já havia sido anunciada e, agora, conta com o UI 2.5.Fonte:  Reprodução 

Uma série de novidades

Tendo estreado nas linhas Galaxy Note 20 e Galaxy Tab S7, agora aparelhos S10 poderão contar com o modo Wireless DeX, que permite que o conteúdo da tela DeX UI do smartphone seja transmitido sem fio em qualquer TV com a função Miracast. Troca rápida para este modo e opções para ajustar o dimensionamento da tela e o tamanho da fonte fazem parte do pacote.

O aplicativo da câmera está incluído nas otimizações, com o Pro Video Mode aprimorado. Compartilhamento facilitado de credenciais de WiFi com outros dispositivos Galaxy e pesquisar vídeos no YouTube diretamente do teclado nativo são parte da novidade, assim como seleção de resolução do vídeo e frame rate e do microfone utilizado (frontal, traseiro, ambos, USB ou Bluetooth).

Não parando por aí, chegam, também, o suporte a Bitmoji Stickers para o Always On Display; teclado dividido em modo paisagem; mensagens SOS pré-configuradas; e capacidade de enviar mensagens de localização SOS a cada 30 minutos durante 24 horas. Por fim, foram realizadas correções de bugs e outros ajustes que auxiliam na performance dos dispositivos.

Lista completa de atualizações.Lista completa de atualizações.Fonte:  Reprodução 

Como instalar?

Caso você tenha um Galaxy S10e, um Galaxy S10 ou um Galaxy S10 +, pode conferir se a atualização já está disponível nas configurações de seu aparelho Samsung, selecionando a opção de atualização de software e tocando em baixar e instalar.

No processo, será exibido tudo o que tem de novo na UI 2.5.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S10, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S10, 128GB

Leve e com um design Premium ainda atual, o Samsung Galaxy S10 conta com ótimas câmeras, bateria com autonomia satisfatória e muita potência. Agora com bom custo beneficio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.