Samsung lança Bixby em português para TVs de 2020

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança Bixby em português para TVs de 2020
Imagem: Chrome Unboxed/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Bixby, assistente pessoal de voz da Samsung, será disponibilizada em PT-BR nas SmartTVs 2020 da marca. A novidade, prevista para setembro, vem para ampliar o alcance da ferramenta e promover uma maior integração entre os produtos inteligente.

A versão em português abrange modelos a partir da TV Crystall UHD TU8000 e contará com 18 recursos no total, incluindo controle por comando de voz de outros dispositivos inteligentes. Além da nova versão da assistente, a Samsung vai disponibilizar o Google Assistente a partir do quarto trimestre deste ano para esses modelos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como ativar a Bixby

a  Samsung/Divulgação 

Para ativar a assistente pessoal na sua TV, basta ir até o menu de configurações e selecionar a opção "Geral". Em seguida, clique em "Voz" e, por fim, em "Configurações de Bixby Voice". Nesta aba, você poderá escolher o português como idioma principal.

Para utilizar algumas funções, como o Modo Ambiente — que permite substituir o fundo escuro do display por obras de arte — é necessário ter o SmartThings baixado, aplicativo que também permite de outros dispositivos inteligentes.

Funcionalidades da assistente

Alguns exemplos de comandos de voz em inglês.Alguns exemplos de comandos de voz em inglês.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Abrir e pausar apps de vídeo, mudar de canal, alterar o volume, acessar fotos armazenadas no Samsung Cloud, configurar a função Multi Tela, consultar a previsão do tempo, são apenas algumas das possibilidades presentes no recurso.

A Bixby também vai permitir a troca de entradas da TV, por exemplo, quando o usuário quiser deixar de ver um filme para utilizar um console de videogame conectado na entrada HDMI.

Vale ressaltar que em alguns modelos, como Crystal UHD TU8000 e QLED Q60T, é necessário utilizar o microfone presente no controle remoto único da Samsung para acionar a assistente. No entanto, em outros modelos como QLED 4K5 e QLED 8K, é possível dispensar o uso do controle, configurando a sensibilidade de voz das TVs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.