WhatsApp permitirá apagar fotos e vídeos com mais facilidade

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp permitirá apagar fotos e vídeos com mais facilidade
Imagem: Android Authority

Para a alegria dos usuários que recebem dezenas de imagens de "Bom Dia" durante a manhã, o WhatsApp está desenvolvendo um sistema que facilitará o gerenciamento de arquivos do app. Segundo imagens do beta do mensageiro, uma nova solução permitirá apagar fotos e vídeos com mais facilidade, diretamente na plataforma.

O site WABetaInfo, especializado na cobertura do WhatsApp, revelou que o aplicativo receberá uma interface dedicada para o gerenciamento de mídia. A novidade estará presente dentro das opções de uso de dados e armazenamento, segundo indicam imagens da função em beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova interface que estará presente nas configurações de dados e armazenamento do appNova interface que estará presente nas configurações de dados e armazenamento do appFonte:  WABetaInfo 

O novo design contará com uma barra que exibe o espaço de armazenamento consumido por fotos e vídeos do WhatsApp. O sistema trará sugestões de arquivos que podem ser deletados para desafogar a memória do celular.

O gerenciador nativo do WhatsApp também exibe quais são os arquivos enviados dentro do mensageiro que mais ocupam armazenamento. Além disso, o app receberá uma divisão mostrando quais são as conversas com mais arquivos consumindo espaço de memória no smartphone.

De acordo com o WABetaInfo, os responsáveis pelo aplicativo estão trabalhando nas novidades há mais de dois meses. Atualmente, as ferramentas de gerenciamento de arquivos estão em teste pré-lançamento e devem chegar para todos os usuários futuramente.

Até o momento, porém, o WhatsApp não comentou oficialmente sobre o assunto e não deu pistas sobre a chegada da função. O WABetaInfo também não possui uma previsão de lançamento para as ferramentas que vão facilitar o gerenciamento de arquivos no app de mensagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.