Assiste a muitos vídeos? Saiba quanto tempo você gasta no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Assiste a muitos vídeos? Saiba quanto tempo você gasta no YouTube
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Como parte da função Digital Wellbeing, o YouTube mostra agora mostra quantidade de horas gastas por você assistindo ao conteúdo. A plataforma disponibilizou dados de “Tempo de exibição” que descrevem o tempo de consumo dos últimos sete dias e sua média diária. Curioso para saber quantas horas perdeu para a Google?

Atualize o app

Para conferir esses dados, assegure-se de ter a última versão do YouTube no seu celular. Para isso, acesse sua loja de aplicativos (Google Play Store ou App Store) e confira se há o botão “Atualizar”; se não houver, prossiga para a próxima etapa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a  Igor Almenara/Reprodução 

Partindo para o YouTube

Já com a plataforma atualizada, entre ao YouTube e clique no ícone que representa seu perfil e opções de conta, localizado no canto superior direito. De lá, clique na seção “Tempo de exibição” e confira o tempo gasto consumindo conteúdo na plataforma.

As informações disponíveis apresentam dados de consumo ao longo de sete dias, dando destaque para as horas de cada um deles em um gráfico de barras. Há disponível o tempo gasto no respectivo dia e o total de horas no YouTube na última semana.

a  Igor Almenara/Reprodução 

Logo abaixo desses dados, a plataforma te oferece opções para te ajudar a controlar o consumo de vídeos da plataforma. Entre eles, há o “Lembrete para fazer uma pausa”, “Lembrete da hora de dormir” — todos são formas de impedir de exceder seu tempo.

Além disso, o YouTube também oferece ferramentas para silenciar notificações em horários indesejados — especialmente útil para o horário de trabalho e durante o sono. Por fim, o app oferece "Resumos programados", onde lhe envia um relatório de utilização diariamente em um horário de sua preferência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.