Google Assistente ganha interface no Gboard

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente ganha interface no Gboard
Imagem: Wired/Reprodução

Uma nova interface do Google Assistente é uma das novidades que o Gboard traz na sua última atualização. A versão v9.7.03 do aplicativo, que começou agora a se tornar estável, tem ainda outros recursos, como a possibilidade de se optar ou não pela Composição Inteligente e de desfazer autocorreções.

De todos os recursos, a nova interface de usuário via Google Assistente é o mais interessante. Se antes a digitação por voz no Pixel só funcionava em aplicativos de mensagens, agora basta tocar no ícone do microfone para abrir uma nova interface de ditado do Assistente do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É possível inserir texto, excluir palavras, enviar mensagens, fazer traduções em tempo real e mesmo fechar a IU. Por enquanto, as novas funções do Assistente do Google estão disponíveis somente para proprietários dos Pixel 4, 4 XL e 4a.

Completar e apagar com um toque

Além da Composição Inteligente, o recurso que faz o contrário também vem no pacote: a atualização do Gboard permite, ao se ativar o recurso, desfazer a correção automática usando a barra de espaços.

Agora é possível eliminar a autocorreção usando a barra de espaços.Agora é possível eliminar a autocorreção usando a barra de espaços.Fonte:  Android Police/Reprodução 

Melhorias na fase estável

Enquanto os novos recursos por voz estão restritos a quem tem a série 4 do celular da Google, a Composição Inteligente e a possibilidade de desfazê-la através da barra de espaços do teclado devem chegar a todos os dispositivos Android nas próximas semanas, acompanhando o lançamento gradual das melhorias nos aplicativos que rodam o sistema operacional.

As últimas novidades no Gboard surgiram no fim do mês passado, e incluíram sugestões de texto via inteligência artificial e barra de emojis, teclado personalizável (alternando entre as fontes Google Sans ou Roboto), além da possibilidade de parear o modo do teclado com o tema escolhido nas configurações de sistema do Android (claro ou escuro).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.