WhatsApp Beta recebe 'Pesquisa Avançada' no Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Beta recebe 'Pesquisa Avançada' no Android
Imagem: VisualHunt

O WhatsApp Beta do Android recebeu a “Pesquisa Avançada” para encontrar mídia em conversas. Antes limitada somente à pesquisa por mensagens — ao procurar por termos contidos nas respostas — a ferramenta agora inclui imagens, vídeos, GIFs, áudio, documentos e links como resultados de pesquisas.

Flagrado pelo WABetaInfo, a função foi incluída nas atualizações Beta 2.20.197.7 e 2.20.197.10 do WhatsApp no Android. Já disponível para iOS há cinco meses, a função de pesquisa foi aprimorada e passa a pesquisar por mais conteúdos além de mensagens específicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O modo de “Pesquisa Avançada” é capaz de encontrar mídia, documentos e links a partir da caixa de pesquisa de uma conversa ou em todo o app. Para isso, basta acessar a ferramenta de pesquisa, selecionar um dos tipos de arquivos esperados e procurar pelo título dele.

Para conferir, é necessário se assegurar de que o mensageiro instalado no celular esteja devidamente atualizado; ainda assim, não é garantido que o recurso estará disponível — considerando que há usuários com o app atualizado que ainda não acessaram a ferramenta.

a  WABetaInfo/Reprodução 

Ainda assim, vale mencionar que o recurso pode apresentar instabilidade, problemas de performance e até bugs durante o Beta. É importante estar atento a esses eventos e reportar aos desenvolvedores quando ocorrerem.

Ademais, o WhatsApp Beta indica que o “Pesquisa Avançada” está próximo do seu estágio final de desenvolvimento e pode ser disponibilizado na versão estável em breve. Ainda não há datas ou anúncios por parte da companhia; portanto, esteja atento a futuras notícias e atualizações disponíveis no Google Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.