Microsoft Teams agora suporta 20 mil pessoas em reuniões online

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams agora suporta 20 mil pessoas em reuniões online
Imagem: Microsoft/Divulgação

A partir de agora, as videoconferências realizadas por meio do Microsoft Teams suportam até 20 mil participantes, um aumento considerável na capacidade das salas de reuniões virtuais. A novidade foi anunciada ontem (3) pela gigante de Redmond.

De acordo com a companhia, este novo limite permite dar suporte às novas necessidades dos usuários, surgidas com o distanciamento social provocado pela covid-19. Desta forma, as videochamadas no app podem ser usadas para reuniões em grupos, palestras e outros eventos online em “uma escala muito mais ampla”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No entanto, é importante salientar que este limite de 20 mil pessoas é apenas para o modo de visualização, ou seja, os participantes podem somente assistir à apresentação, sem interagir com os palestrantes. Conforme a Microsoft, isto é necessário para garantir uma maior agilidade, possibilitando ao administrador gerenciar mais facilmente a conferência.

O app teve um grande aumento na base de usuários a partir da pandemia.O app teve um grande aumento na base de usuários a partir da pandemia.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Mas as reuniões interativas, nas quais todos os presentes podem se comunicar, também tiveram o limite ampliado, passando para 1 mil participantes. Após chegar a esta quantidade, a videochamada muda para o modo “somente visualização”, automaticamente.

Outras novidades

Além do limite maior nas videoconferências, o Teams também vai adicionar mais funcionalidades, que serão disponibilizadas no novo plano de comunicações avançadas, como complemento das assinaturas pagas do Microsoft 365 e do Office 365, para atender quem está trabalhando em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.

Uma delas é a possibilidade de adicionar a marca da empresa às reuniões pela internet, tornando-as mais profissionais. O recurso, que chegará “nos próximos meses”, segundo a dona do Windows, permitirá ao usuário colocar o seu logotipo como pano de fundo.

A companhia vai lançar ainda um novo sistema de chamadas telefônicas baseadas na nuvem e integradas ao Teams, que funciona em displays inteligentes, para conectar os funcionários de uma empresa a seus clientes, parceiros e fornecedores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.