Google Chrome: autopreencher de senhas e cartões fica mais seguro

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome: autopreencher de senhas e cartões fica mais seguro
Imagem: Google

A Google ampliou a segurança do navegador Google Chrome no recurso de autocompletar, que preenche de forma automática algumas informações previamente fornecidas pelo usuário. A partir de agora, dados de cartões de crédito e senhas já cadastradas serão adicionadas em compras e cadastros com maior agilidade e proteção.

Em vez de pedir o código de segurança de três dígitos do cartão, por exemplo, o navegador agora fará uma confirmação por biometria — como uma leitura de impressão digital. O mesmo vale para o login em uma rede social, com uma janela saltando na tela com as instruções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em ambos os casos, ainda será necessário inserir essas informações na primeira entrada, para armazenar os dados. A ideia é reduzir fraudes e também o uso acidental de suas contas — o que pode evitar acidentes como a compra acidental de microtransações por crianças em jogos mobile na conta dos pais.

A tela do autocompletar que substitui a senha.A tela do autocompletar que substitui a senha.Fonte:  Chromium Blog 

Os dados biométricos são armazenados somente no dispositivo, o que significa que a Google não tem acesso a essa informação. A novidade já está disponível no navegador para Windows e Mac será adicionada no Chrome para Android nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.