Google Assistente pode virar uma 'bolha flutuante' no seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente pode virar uma 'bolha flutuante' no seu celular
Imagem: Google/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No novo Android 11, o Google implementou as 'bolhas flutuantes' (Bubbles) com ações rápidas para notificações, janelas de conversas e mais. É uma forma de interagir com apps em um espaço simplificado, resumidamente. E, como descoberto pelo 9to5Google, a novidade também pode chegar ao Assistente.

O site descompilou a versão 11.21 (beta) do aplicativo e pôde encontrar linhas de código que fazem referência ao recurso. Indo além, eles conseguiram ativar a funcionalidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No momento, o botão flutuante com fundo branco ainda é extremamente básico. Ao tocar nele, o site relata que o painel do Assistente é aberto da forma comum, partindo da área inferior. Ainda não se sabe se o Google pode adotar uma nova interface para integrar a novidade. As linhas encontradas no APK (Android Package) são essas:

Assistant Chat Head dismissal area

”Tap to talk to your Assistant.\nDrag to move or dismiss.”"

Novidade no Android 11

Considerando isto, as linhas indicam uma função de tocar no ícone para falar com o Assistente; também, que o usuário poderá segurar a bolha flutuante e arrastá-la para fechar a janela. Por padrão, o novo Android 11 traz a função de fechar as janelas desta forma.

Atualmente, no Android 10, o Assistente é iniciado quando você arrasta o dedo do canto inferior direito para cima. No Android 11, ainda não está claro como a funcionalidade poderá ser ativada no modo de bolha flutuante.

O 9to5Google alerta, também, que "o Google pode ou não lançar esses recursos, e nossa interpretação do que elas são pode ser imperfeita".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.