Vazamento revela integração entre Instagram e Facebook Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento revela integração entre Instagram e Facebook Messenger
Imagem: Freepik

O sonho de Mark Zuckerberg em integrar os principais serviços adquiridos ou criados por ele nos últimos anos (Facebook, Instagram e WhatsApp) parece cada vez mais próximo de ser parcialmente realizado.

Embora juntar as três plataformas em uma só talvez nunca aconteça por motivos técnicos e jurídicos, uma união eventual entre o Messenger da rede social e o Instagram parece se desenhar com mais força.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova prova disso veio a partir de uma investigação de Alessandro Paluzzi, um desenvolvedor mobile e especialista em vazamentos que fez a engenharia reversa no app do Instagram e descobriu alguns detalhes curiosos.

O setor de privacidade do Instagram, por exemplo, agora tem uma seção dedicada às "Mensagens através de aplicativos", avisando que o seu perfil na rede social de fotos e vídeos pode ser encontrado por pessoas cadastradas no Facebook. Esses usuários podem enviar e receber mensagens diretamente por qualquer uma das plataformas.

O texto cita ainda que a integração entre os dois mensageiros será ativado por meio de uma atualização e inclui novas funções, ativadas sem que você precise fazer o download do outro app. O update é sem volta para quem autorizou o download e, apesar de resgatar contas seguidas e histórico de recados, não muda o status de quem pode ver publicações e Stores.

É possível ainda bloquear contas que você deseja afastar do seu Instagram, mas estavam liberadas no Messenger. Por enquanto, não há previsão de chegada da atualização que vai sincronizar os dois canais de bate-papo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.