Conheça o gravador de tela intuitivo para Windows da EaseUS

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Conheça o gravador de tela intuitivo para Windows da EaseUS
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

Com a adoção do home office em larga escala, decorrente da pandemia do novo coronavírus, aumentou-se o uso de softwares para a captura e gravação de telas. Lançado recentemente, o EaseUS RecExperts surge como uma excelente alternativa para quem precisa fazer isso de forma simples e intuitiva no Windows.

Esse programa é capaz de gravar a tela inteira ou uma parte específica e juntar tudo isso com a imagem capturada pela webcam. Além disso, ele também capta o som do sistema e a voz do narrador para compor o vídeo final, que ainda pode ser editado durante a gravação com textos, linhas, setas e imagens para melhorar ainda mais o resultado. 

Para comemorar o lançamento do RecExperts, a EaseUS está oferecendo 40% de desconto nesse programa nas versões de 1 mês e de 1 ano. Pelos links seguintes, é possível adquirir o software com 40% de desconto. 

Vale ressaltar que a compra pelo site da EaseUS é 100% segura, e os compradores desfrutam de um suporte técnico completo para utilizar o programa.

Diferenciais

O EaseUS RecExperts é compatível com Windows 7/8.1/10 e se destaca pela simplicidade de uso e configurações personalizadas para a tarefa de registrar o que se passa no computador.

A tela inicial do programa traz logo de cara as configurações de captura. Você pode selecionar a tela (ou uma região dela) que quer gravar, a fonte de áudio (sistema, microfone ou ambos) e escolher ativar ou não a webcam. Depois disso, basta apenas apertar “REC” para começar a gravação. Simples assim!

Função de gravação de telaA tela inicial do programa traz logo no início a função de gravação de tela de forma bastante intuitiva. (Fonte: EaseUS)

A tela inicial do programa traz logo no início a função de gravação de tela de forma bastante intuitiva. (Fonte: EaseUS)

Voltando uma tela no programa, você vai descobrir que o EaseUS RecExperts pode ser mais versátil do que você imaginava. Com esse programa, você pode também gravar somente o áudio, a webcam ou utilizá-lo para gravar as sessões de jogos que você faz no seu computador com Windows. 

Função gravação de vozO programa também suporta a gravação de apenas voz, imagem da webcam e a captura de sessão de jogos. (Fonte: EaseUS)

O programa também suporta a gravação de apenas voz, imagem da webcam e a captura de sessão de jogos. (Fonte: EaseUS)

Configurações avançadas

O EaseUS RecExperts também é um programa com configurações avançadas que permite ao usuário personalizar de várias formas a captura e a gravação da tela.

Na página de ajustes, é possível mudar as configurações de saída de vídeo (com 10 formatos suportados) e de áudio (com suporte de 6 formatos), da captura de tela, do comportamento do mouse, da barra de ferramentas flutuante, dos detalhes da gravação ou das teclas de atalho e muito mais. Vale ressaltar que EaseUS RecExperts está totalmente em português do Brasil, o que facilita ainda mais o seu uso.

Tela de ajusteA tela de ajustes também é intuitiva e traz configurações avançadas (Fonte: EaseUS)

A tela de ajustes também é intuitiva e traz configurações avançadas (Fonte: EaseUS)

O EaseUS RecExperts ainda traz outros recursos interessantes que valem a pena ser mencionados:

  • Contador de tempo para encerrar a gravação.

  • Agendador de tarefas.

  • Anotações durante a gravação, com zoom.

  • Compressão do vídeo sem perda de qualidade.

  • Compartilhamento no YouTube, Vimeo, Dropbox e outras plataformas.

  • Edição de vídeo no próprio programa com várias opções.

Neste link, você confere todas as funções do EaseUS RecExperts

Um poderoso editor de vídeos para te ajudar

Você fez suas gravações e capturas de tela, mas quer uma finalização impecável? Que tal concluir o conteúdo com o EaseUS Video Editor?

Editor de vídeoA EaseUS também oferece um poderoso editor de vídeo para você dar um trato nas suas capturas e gravações (Fonte: EaseUS)

A EaseUS também oferece um poderoso editor de vídeo para você dar um trato nas suas capturas e gravações (Fonte: EaseUS)

Destinado para iniciantes e profissionais, esse programa pode ajudar aqueles que fazem capturas casuais com sua GoPro ou vloggers em período integral. São mais de 50 efeitos visuais e de transição que auxiliam "a dar uma cara nova" aos seus vídeos.

Com o EaseUS Video Editor você conta com estas funções: aparar, dividir, rodar e misturar áudio; ajustar estilo; dar zoom; criar mosaicos; adicionar texto e fala. Não importa se você quer fazer um vídeo curto para as suas redes sociais, editar uma aula ou fazer um vlog para o seu canal. O EaseUS traz todas as ferramentas que você precisa.

E aí, pretende experimentar o EaseUS RecExperts e o EaseUS Video Editor para gravar e capturar a tela do seu computador, bem como editar seus trabalhos? Compartilhe com a gente o que você achou dessa novidade!

 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.