Outlook permite ouvir e-mails e responder com voz no Android

1 min de leitura
Imagem de: Outlook permite ouvir e-mails e responder com voz no Android
Imagem: Microsoft

A Microsoft lançou o recurso "Play My E-mails" para o Outlook no Android. Com a novidade, o usuário pode utilizar a assistente Cortana para ouvir e-mails e responder utilizando a voz, em uma experiência que pode ser realizada totalmente livre de toques no celular.

A novidade, que já está disponível no iOS, traz mais autonomia para o uso do aplicativo de e-mails no celular, principalmente com um fone de ouvido Bluetooth. Segundo demonstra a empresa em um vídeo, a função permite ficar por dentro dos e-mails do dia logo pela manhã, inclusive durante atividades como corridas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O gerenciamento dos e-mails do Outlook é feito pela Cortana e inclui integração com outros serviços da Microsoft. Com isso, o usuário pode utilizar os comandos de voz não apenas para responder e-mails, mas também realizar ações como agendamentos e criação de lembretes.

A Microsoft começou a integrar o Outlook e a Cortana durante o ano passado, garantindo suporte para uma experiência "hands free" no uso do app. A função de ouvir e-mails e responder com a voz chegou ao sistema da Apple em novembro do ano passado.

O usuário também pode utilizar a Cortana para entrar em reuniões do TeamsO usuário também pode utilizar a Cortana para entrar em reuniões do TeamsFonte:  Microsoft 

O lançamento da ferramenta no Android foi anunciado em uma grande atualização do Microsoft 365. A novidade está sendo liberada gradativamente no aplicativo Outlook para o sistema operacional da Google e vem acompanhada de outras funções.

Além do suporte para o Play My E-mails, a versão Android do app recebeu outras ferramentas e integrações via comando de voz. Segundo a Microsoft, agora o Outlook conta com mais formas de gerenciamento de reuniões online, como aceitar convites do Teams via Cortana, o que pode ser útil para quem está trabalhando remotamente durante a pandemia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.