Chrome trava e gera erro misterioso para alguns usuários

1 min de leitura
Imagem de: Chrome trava e gera erro misterioso para alguns usuários
Imagem: Pexels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um misterioso erro está causando crashes inesperados para usuários do Google Chrome. De acordo com numerosos relatos no Google Chrome Help Page, o navegador está congelando e apresentando o erro “STATUS_ACCESS_VIOLATION” tanto na versão Canary, quanto na estável.

A Google já deve estar trabalhando numa correção nesse momento e ainda não há correção para o “STATUS_ACCESS_VIOLATION”. Segundo umas das descrições, nem mesmo a reinstalação completa do Chrome soluciona o problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse mesmo relato, o usuário diz que o erro exige que ele recarregue a página entre 10 a 20 vezes para que o navegador volte a apresentá-la — o que prejudica consideravelmente a experiência com o Chrome.

a  MSPowerUser/Reprodução 

Em uma das respostas, um expert do Chrome afirmou que o time de desenvolvimento do navegador adicionou dois novos códigos de erros para a página “Aw, Snap!” (em português traduzido para “Ah, não!”) para facilitar o diagnóstico do problema e, em seguida, recomendou que os afetados acessassem a página Aw, Snap! Help Article para buscar uma solução.

Entretanto, esse comentário recebeu 345 votos negativos no fórum de suporte — além de várias respostas negativas de usuários que não conseguiram solucionar o problema. Ainda no fórum, o time de desenvolvimento do Chrome Canary alegou ter conhecimento do problema e que já está trabalhando numa solução, mas sem mencionar qualquer prazo.

Até lá, aqueles que estejam enfrentando a constante tela de “Ah, não!” podem procurar por outro navegador para ter uma experiência menos interruptiva.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.