iOS 14 vai avisar se você escolher senhas muito fracas

1 min de leitura
Imagem de: iOS 14 vai avisar se você escolher senhas muito fracas
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Além das diversas novidades no visual e em recursos como widgets e Picture-in-Picture, o iOS 14 traz uma novidade a respeito de segurança, para ajudar o usuário a manter senhas mais seguras.

Trata-se de uma série de aprimoramentos no iCloud Keychain, que é o serviço de armazenamento de logins da empresa — tudo a partir da sua conta na nuvem e compatível com iPhones e iPads.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No iOS 14, a plataforma não só guarda os códigos para você, mas também avisa se eles são fortes o suficiente. Nas recomendações de segurança. o iCloud Keychain pode identificar o uso de senhas que são de fácil adivinhação ("123456" e "qwerty", entre outras), já repetidas por muita gente ao redor do mundo (como "password") ou até que foram divulgadas em vazamentos de bases de dados.

O indicativo de que a senha escolhida não é adequada.O indicativo de que a senha escolhida não é adequada.Fonte:  9 to 5 Mac 

Caso a senha que você escolheu se enquadre em um dos casos, um alerta surge na tela a respeito da sequência, recomendando ao usuário acessar o site correspondente pelo navegador Safari para trocar as informações.

O iOS 14 ainda está em fase de testes e a versão estável deve ser lançada no último trimestre de 2020. A Apple já liberou a lista de aparelhos compatíveis com o novo sistema operacional — confira aqui se o seu faz parte dos que vão receber a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.