Firefox muda planos no Android e deixa só 3 versões do navegador

1 min de leitura
Imagem de: Firefox muda planos no Android e deixa só 3 versões do navegador
Imagem: Mozilla

A Mozilla modificou a estrutura dos navegadores da família Firefox disponíveis no sistema operacional móvel Android. A família de aplicativos antes era bastante confusa e, com a mudança, passa a ser um pouco mais objetiva.

A partir de agora, há "apenas" três alternativas disponíveis do navegador: a versão do Firefox para consumidores, a Firefox Beta para receber novidades antes dos demais e a Nightly, que é o canal para desenvolvedores. Esta última é mais instável, pode apresentar bugs e é mais indicada para quem realiza experimentos, caça erros e cria funcionalidades para a plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anteriormente, além do Beta e da versão final, a Mozilla tinha três canais diferentes para programação, com pequenas alterações entre si: Nightly, Preview e Preview Nightly. Para desfazer essa confusão, a Preview Nightly foi descontinuada, enquanto a Preview foi incorporada à Nightly, com um banner avisando aos atuais usuários.

A Nightly é a versão para caçadores de bugs e desenvolvedores interessados.A Nightly é a versão para caçadores de bugs e desenvolvedores interessados.Fonte:  Google Play Store 

Além das três alternativas, a Mozilla mantém ainda no ar o Firefox Focus, que é um navegador especializado em desempenho e privacidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.