WhatsApp lança figurinhas animadas, QR Code e outras novidades

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp lança figurinhas animadas, QR Code e outras novidades
Imagem: WhatsApp/Divulgação

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (1º) várias novidades que serão disponibilizadas nas próximas semanas. Além de confirmar a chegada dos pacotes de figurinhas animadas, que já haviam vazado ontem, o mensageiro também ganhou QR Code para adicionar contatos e modo escuro em sua versão para web, entre outros recursos.

Em teste na plataforma há alguns meses, os adesivos animados chegaram primeiro ao app beta do mensageiro para Android e iOS, permitindo o envio e o recebimento de versões em movimento dos tradicionais stickers.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o WhatsApp, bilhões de figurinhas são trocadas diariamente no aplicativo, sendo uma das maneiras favoritas de comunicação entre os usuários. Com o lançamento dos stickers animados para a versão estável, as trocas de mensagens prometem ficar ainda mais divertidas.

A empresa não informou quando será possível baixar os pacotes de figurinhas animadas, confirmando apenas que a novidade estará disponível nas próximas semanas.

Confira as outras novidades, que também serão liberadas em breve:

QR Code

Segundo o mensageiro, a chegada da função tem o objetivo de facilitar o ato de criar um contato no app, evitando ter que digitar o número do celular todas as vezes que for adicionar alguém à sua lista.

Para tanto, bastará escanear o QR Code do número do WhatsApp e ele será adicionado automaticamente aos seus contatos.

Modo escuro para WhatsApp Web

O popular modo noturno também vai chegar à versão web do app de mensagens, acessada pelo computador ou notebook. Com isso, o usuário poderá acioná-la quando estiver conectado durante a noite ou em ambientes mais escuros, dando um maior conforto para olhos.

Melhorias nas chamadas de vídeo em grupo

Quem utiliza o WhatsApp para videochamadas em grupo poderá notar algumas diferenças nos próximos dias. Uma das novidades é a possibilidade de focar em um dos participantes da conferência online, tocando e segurando no vídeo dele, para que aconteça a visualização em tela cheia.

Também será adicionado o ícone de vídeo aos grupos com até oito pessoas, facilitando a realização de uma chamada rápida, com apenas um toque.

Status para KaiOS

Já os usuários do mensageiro no sistema KaiOS poderão compartilhar as atualizações de status com os seus contatos, que desaparecem 24 horas após a publicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.