Amazon Prime Video ganha salas para 100 pessoas assistirem 'juntas'

2 min de leitura
Imagem de: Amazon Prime Video ganha salas para 100 pessoas assistirem 'juntas'
Imagem: Amazon/Divulgação

Nesta semana, a Amazon inaugurou o ‘Prime Video Watch Party’, recurso que permite até 100 assinantes do serviço assistirem filmes e séries em conjunto. O recurso ganhou impulso com a crise do coronavírus e a pandemia também em outras plataformas.

A ideia, basicamente, é reunir até 100 pessoas em um único espaço com um chat para que conversem ao longo da exibição. Uma pessoa fica responsável por iniciar a reprodução e convidar as outras; então, é possível pausar, retomar a reprodução, pular alguma parte e mais, enquanto o chat permite a interação em tempo real com mensagens e emojis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade foi inaugurada apenas nos Estados Unidos a caráter de teste, como uma ferramenta beta. Só é possível usar o novo recurso por um navegador e ele funciona em praticamente todos – Chrome, Firefox, Edge –, com exceção do Safari.

A Amazon não comentou quais os próximos planos para a ferramenta, mas ela não funciona em Smart TVs, consoles, em dispositivos como o Fire TV ou smartphones.

Recurso 'Watch Party' do Amazon Prime Video suporta exibições para até 100 pessoas.Recurso 'Watch Party' do Amazon Prime Video suporta exibições para até 100 pessoas.Fonte:  Amazon/Divulgação 

Embora não seja uma ideia exatamente nova, a Amazon traz o recurso de forma nativa para o Prime. Além deste, a extensão ‘Netflix Party’ para o Google Chrome também faz o mesmo, porém no serviço de streaming concorrente. A diferença, porém, é que a extensão não está associada à Netflix, por exemplo.

No passado, a Twitch permitiu que criadores pudessem reproduzir um episódio de alguma série ou algum filme para seus espectadores. A HBO também tem uma parceria com a Scener, que oferece uma extensão parecida com suporte até 20 usuários por sala.

Como assistir vídeos e séries com amigos

Mais uma vez, é válido reforçar que o Prime Video Watch Party funciona apenas em navegadores no desktop, nos Estados Unidos e para assinantes do serviço.

Não ficou claro se acessar o serviço por um smartphone ou tablet no modo de “exibição para desktop” também ativa a ferramenta.

Se você cumpre esses requisitos mínimos, basta seguir os passos a seguir:

  1. Convidar uma galera (afinal, suporta até 100 pessoas)
  2. Acessar o Prime Video e encontrar alguma legal para assistirem
  3. Clicar no botão “Watch Party” no episódio ou filme
  4. Escolher o nome que vai aparecer quando você interagir no chat
  5. Compartilhar o link da sala com os seus amigos
  6. Começar a assistir

Na página da novidade, a Amazon diz que “é quase como assistir lado a lado na vida real”, mas “sem ter que dividir a pipoca”. Lembrando que o host (a pessoa que criou a sala) é a única que pode pausar, pular, reproduzir e afins.

Imagem: Amazon prime grátis por 30 dias
Imagem: Tecmundo Recomenda

Amazon prime grátis por 30 dias

O Pacote Amazon Prime conta com Prime Video, Prime Music, Prime Reading, Frete grátis e descontos exclusivos. Teste grátis por 30 dias e depois pague apenas R$ 9,90 por mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.