Chrome agora mostra significados de palavras com um toque

1 min de leitura
Imagem de: Chrome agora mostra significados de palavras com um toque
Imagem: Reprodução

Uma nova funcionalidade está sendo implementada, aos poucos, ao Google Chrome para Android. Ao selecionar palavras, é possível verificar pequenas descrições relacionadas a elas, seja o que significam, como em um dicionário, ou mesmo ícones e imagens. Nomes, alimentos, elementos químicos e outras categorias fazem parte do recurso. Além disso, um guia de pronúncia está incluído.

Por enquanto, apenas definições na língua inglesa são apresentadas – e nem todos os usuários receberam a novidade. De acordo com o Android Police, selecionar múltiplos termos, inclusive, traz resultados satisfatórios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recurso mostra, automaticamente, significado de palavras.Recurso mostra, automaticamente, significado de palavras.Fonte:  Android Police 

O “dicionário” complementa a já existente função “toque e procure” do navegador, em que, ao puxar a aba, o usuário é levado à página de pesquisas do Google. Desta vez, a diferença é que tudo parece pré-carregado, e os resultados são exibidos em um popup na parte inferior da tela em vez de exigirem a abertura de uma nova aba – permitindo, ainda assim, a busca-padrão de maneira simples.

Para verificar se o complemento já chegou a você, recomenda-se atualizar o aplicativo. Caso a ação não funcione, é possível forçar a ativação da ferramenta pelo “chrome://flags” na opção “Contextual Search definitions”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.