Atualização do Windows 10 'quebra' OneDrive e Outlook

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 10 'quebra' OneDrive e Outlook
Imagem: Microsoft

Os fóruns de suporte à comunidade da Microsoft receberam uma série de relatos parecidos de usuários com problemas no serviço de armazenamento na nuvem OneDrive. Aparentemente, uma falha gerada pela mais recente atualização do Windows 10 causou problemas na plataforma.

Segundo o site Windows Latest, o erro foi gerado na versão 2004 do sistema operacional, parte do pacote de atualizações de maio de 2020. A Microsoft já está ciente do caso e deve lançar uma atualização de emergência com uma pequena correção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As falhas incluem desde problemas de sincronização de pastas até a impossibilidade de baixar arquivos de uso somente online ou até abrir documentos que estão na nuvem (os chamados Arquivos do OneDrive Sob Demanda, que não ocupam espaço em disco). Nos últimos meses, bugs decorrentes de atualizações do sistema tornaram-se rotineiros e já fizeram a empresa até congelar o envio de um desses updates.

Uma das janelas de erro encontradas pelos usuários.Uma das janelas de erro encontradas pelos usuários.Fonte:  Windows Latest 

Em alguns casos, simplesmente fechar a execução do OneDrive e abrir o programa novamente resolve a falha, mas nem todos os usuários conseguiram o acesso novamente após essa medida.

Além das falhas da plataforma de armazenamento, a versão em desktop do cliente de emails Outlook também apresentou erros após o pacote de atualizações de junho de 2020 do Windows 10. Uma correção também está a caminho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.