Apple Mapas ganhará recurso para rotas feitas com bicicleta

1 min de leitura
Imagem de: Apple Mapas ganhará recurso para rotas feitas com bicicleta
Imagem: Pexels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple anunciou durante a WWDC 2020 que o Mapas ganhará um novo recurso para trajetos feitos com bicicleta. A novidade chegará às futuras atualizações iOS 14 e watchOS 7, para modelos recentes de iPhone e relógio inteligente da marca, respectivamente.

O objetivo é o de reduzir o tempo de percursos e ampliar a acessibilidade, indicando inclusive a presença de obstáculos, como: lance de escadas, montanhas e inclinações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, o novo tipo de navegação estará disponível apenas em algumas cidades dos Estados Unidos e China: Nova York, Los Angeles, São Francisco, Xangai e Pequim. A companhia de Cupertino não indicou se será estendida a outras partes do mundo posteriormente.

Rotas feitas com bicicleta também poderão ser compartilhadas no sistema macOS.Rotas feitas com bicicleta também poderão ser compartilhadas no sistema macOS.Fonte:  Apple/Reprodução 

A direção para trajetos de bicicleta do Mapas ainda contará com uma espécie de guia para estabelecimentos de refeições, bebidas e compras em geral. Essa seleção será feita por parceiros especializados de veículos, como: The Washington Post, AllTrails, Complex e Time Out Group.

Outras novidades

A Apple também anunciou que o app passará a exibir pontos de carregamento para carros elétricos da BMW e Ford. Logo, isso ajudará os usuários a organizarem melhor os períodos de recargas entre viagens e outros tipos de rotas.

A ferramenta de navegação ainda chegará de modo renovado ao macOS Big Sursistema operacional para desktops e computadores portáteis. Ela terá guias personalizadas, mapas internos de shoppings e aeroportos, além de recurso “Look Around” (similar ao Google Street View).

Assim a atualização permitirá que informações de rota do serviço sejam integradas entre diferentes dispositivos da Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.