Atualização 'corrige' update do Windows, mas traz outros problemas

1 min de leitura
Imagem de: Atualização 'corrige' update do Windows, mas traz outros problemas
Imagem: Reprodução

Recentemente, um conjunto de atualizações lançado pela Microsoft para o Windows foi responsável por um bug no gerenciamento da fila de impressão de arquivos, impedindo que usuários realizassem a ação. O problema afetava todas as edições do sistema operacional que contam com suporte (Windows 8.1 e Windows 10 nas versões 1507, 1607, 1709, 1803, 1809, 1903, 1909 e 2004). Visando corrigir a questão, a empresa disponibilizou um novo update – que deixou de fora versões do sistema operacional e trouxe mais alguns “poréns”.

Enquanto as correções não servem para todas as edições afetadas e resolvem o bug apenas no Windows 10 1909 e 1903 (atualização KB4567512), além das versões 1809 (atualização KB4567513) e 1803 (atualização KB4567514), ao instalar a novidade em uma máquina conectada a uma rede sem fio cujo modem tem suporte ao protocolo WWAN, o acesso à internet pode ser cortado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E mais: na versão 1809 do Windows 10, dispositivos que tenham algum pacote de idioma asiático podem começar a exibir o erro "0x800f0982 - PSFX_E_MATCHING_COMPONENT_NOT_FOUND", o que impossibilita a leitura ou a digitação de caracteres orientais.

Atualização não contempla todas as versões e causa mais problemas;Atualização não contempla todas as versões e causa mais problemas;Fonte:  Reprodução 

Atualizando a atualização

Quanto à questão relacionada ao idioma asiático, a Microsoft recomenda desinstalar e reinstalar a atualização. Caso a ação não funcione, resta apenas restaurar o sistema e aguardar por um novo update. Quando se pensa na questão da conexão, é preciso aguardar a solução de qualquer maneira.

Aliás, nem tudo será disponibilizado automaticamente, o que demanda realizar o download diretamente no site da companhia. Na descrição da atualização, consta o seguinte texto:

“[Esta atualização] trata de um problema que pode impedir algumas impressoras de imprimirem. O gerenciamento da fila de impressão pode gerar um erro ou fechar inesperadamente quando houver uma tentativa de impressão, e nenhum resultado sairá da impressora afetada. Você também pode encontrar problemas nos aplicativos dos quais está tentando imprimir, como mensagens de erro ou a aplicação fechar sem aviso. O problema também afeta impressões baseadas em software, como geração de impressão para PDF.”

Parece que nem tudo deu certo. O que se espera é que a atualização possa ser atualizada o quanto antes – e a Microsoft está se dedicando a isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.