Spotify testa inclusão de player de vídeo para clipes musicais

1 min de leitura
Imagem de: Spotify testa inclusão de player de vídeo para clipes musicais
Imagem: Pixabay

A desenvolvedora Jane Manchun Wong, responsável por descobrir vários recursos em fase de testes em redes sociais e outros aplicativos a partir de análises de código-fonte e engenharia reserva, encontro uma novidade ao explorar o Spotify.

Durante uma de suas explorações, Wong chegou a uma tela que permite ao usuário trocar entre as abas de arte do álbum, Canvas (que exibe uma animação em loop no lugar da capa do disco) e "Video".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira:

"Agradecemos pelo seu interesse em vídeos. Ainda estamos explorando o que pode acontecer por aqui", diz a mensagem. Vale lembrar que esse é um recurso em desenvolvimento e, portanto, pode não chegar à versão estável do serviço. Até o momento, a empresa não se pronunciou a respeito do vazamento.

Essa tela pode ser usada no futuro para exibir videoclipes ou apresentações do artista em questão — caso isso esteja disponível para a música em questão, é claro. Um recurso parecido já é utilizado pelo YouTube Music.

O uso de clipes para acompanhar as canções em execução ou conteúdos audiovisuais em geral são projetos ao menos considerado há anos pelo Spotify. Ao longo dos últimos anos, o serviço de streaming de música ofereceu conteúdos de outros canais e até programas e documentários originais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.