Google Docs terá Modo Escuro no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Docs terá Modo Escuro no Android

Os editores de conteúdo Google Documentos, Google Planilhas e Google Apresentações — de texto, planilhas e slides, respectivamente — terão a opção de modo noturno em breve nos dispositivos Android. Quem trouxe a novidade foi o site 9 to 5 Google, que descobriu o recurso em uma nova atualização dos aplicativos.

A versão 1.20.242.2 dos aplicativos da Google recebeu alguns dados relativos à versão alternativa de visual da ferramenta, mas isso não significa que ela está pronta para o lançamento. A apresentação e a versão estável ainda devem levar algumas semanas para chegar ao usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O modo noturno reduz a intensidade do brilho da tela e muda o esquema de cores de menus e da interface em geral, facilitando o uso do serviço à noite ou em ambientes de baixa luminosidade. No caso dos editores de conteúdo, isso deve acontecer tanto na tela de seleção de arquivos quanto no editor em si (provavelmente sem prejudicar o esquema de cores e o visual das páginas em branco).

Atrasado

O Google Drive, que é o gerenciador geral desses documentos e também o armazenador de dados da empresa, já recebeu a opção no ano passado — junto com a transição de outros serviços populares, como o Gmtail e o YouTube.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.