Google Pay volta a funcionar na versão Beta do Android 11

1 min de leitura
Imagem de: Google Pay volta a funcionar na versão Beta do Android 11
Imagem: Google

Quem já instalou a versão Beta do Android 11 está finalmente recebendo um novo recurso que, teoricamente, deveria ter vindo junto com a atualização original. É o suporte ao Google Pay, o sistema de pagamentos embutido no sistema operacional que permite a realização de compras sem qualquer tipo de contato.

Segundo o Android Police, a inclusão da função foi observada por um grupo de usuários no Reddit, que notaram a inclusão do recurso após uma pequena atualização de correção por parte da Google. Nem todos os dispositivos com o Beta tiveram o aplicativo liberado nessa primeira leva — e instabilidades são naturais em uma build incompleta e em fase de testes, como é o caso da atual. Outras correções devem ser realizadas nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para saber se o seu smartphone teve o recurso liberado, vá até o aplicativo e toque em "Checar software". Uma janela de confirmação avisa você de que o aparelho está pronto para compras via NFC.

O recurso tem sido liberado aos poucos na nova versão.O recurso tem sido liberado aos poucos na nova versão.Fonte:  Android Police 

O Android 11 Beta foi lançado pela Google oficialmente em 10 de junho, após alguns adiamentos. Por enquanto, só dispositivos da família Pixel de smartphones têm o sistema liberado. A versão final deve ser liberada por volta de setembro pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.