Modo escuro do WhatsApp está ficando mais claro

1 min de leitura
Imagem de: Modo escuro do WhatsApp está ficando mais claro
Imagem: WhatsApp/Reprodução

O WhatsApp está desenvolvendo melhorias para o modo escuro do aplicativo que devem facilitar a leitura de mensagens à noite. As mudanças, observadas pelo site WABetaInfo, mostram que a ideia é tornar as cores menos agressivas aos olhos, tornando vários elementos mais claros.

Como está em fase de desenvolvimento, não existe uma data específica de lançamento da atualização. Nesta versão do app, com o modo escuro do aplicativo ligado, os balões de mensagens passam a adotar cores mais suaves e claras do que as atuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por outro lado, os balões permanecem com o mesmo esquema de cores: verde para mensagens enviadas e cinza para as recebidas. A novidade foi encontrada no WhatsApp para iOS, mas o site pontua que a novidade, "por consistência", também deve chegar ao Android.

Comparação mostra cores alternativas para o WhatsApp no modo escuro.Comparação mostra cores alternativas para o WhatsApp no modo escuro.Fonte:  WABetaInfo 

Recurso em expansão

Não ficou exatamente claro se o WhatsApp vai adotar as cores alternativas como padrão. Uma possibilidade é que o app esteja testando ajustes de contraste nas opções de acessibilidade.

O site também pontua que o WhatsApp pode estar planejando incluir outras cores, além das habituais. O mensageiro, claro, não confirmou oficialmente que está trabalhando em tais mudanças.

O modo escuro do WhatsApp vinha sendo testado desde 2019, mas foi lançado oficialmente para todos em março deste ano. A opção de cor diferente na interface do aplicativo é algo em expansão, na realidade, em vários outros apps, serviços e sites.

Utilizar o modo escuro – não só no WhatsApp – pode render economia de bateria, dependendo do tipo de dispositivo. E, também, a interface escura pode facilitar a leitura de conteúdo.

Mas, também é importante pontuar que a luz azul, emitida pela tela dos celulares, pode causar danos à visão. Logo, o recomendado é não utilizá-los na hora de dormir, por exemplo, com as luzes apagadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.