Android 11 Beta é lançado oficialmente pela Google

1 min de leitura
Imagem de: Android 11 Beta é lançado oficialmente pela Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google anunciou a chegada da versão pública do Android 11 Beta para os celulares da família Pixel (2/2 XL, 3/3 XL e 3A, 4/4 XL) a partir desta quarta-feira (10). Outros dispositivos começarão a receber a novidade a partir das próximas semanas.

Depois de adiar o evento de lançamento que aconteceria em 3 de junho, a empresa optou por trocar a transmissão ao vivo por uma série de vídeos e recursos que mostram as novidades do sistema operacional. Em suma, o Android 11 traz mais recursos para os smartphones, incluindo gravador de tela, acesso atualizado por voz, melhoria no desempenho e um menu aprimorado que facilita o compartilhamento de conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A primeira prévia de desenvolvedores do Android 11 foi lançada no fim de fevereiro, e a segunda versão saiu em março. A última atualização tratou de novas tecnologias, como 5G, telas dobráveis, maiores taxas de atualização em displays, aprendizado de máquina e segurança e privacidade.

Novos recursos do Android 11

  • Agrupamento de mensagens: o Android 11 vai concentrar todas as conversas de diferentes aplicativos de mensagens em um só lugar da área de notificações. Será possível marcar uma conversa como prioritária e visualizá-la na tela de bloqueio.

Android 11

  • Bubbles: ainda para facilitar a troca de mensagens, o recurso Bubbles vai permitir responder conversas importantes sem precisar alternar entre aplicativos. Um balão da conversa aparecerá na tela de notificações sem interromper a atividade em execução.

Android 11

  • Sugestão de texto: quando o usuário digitar uma mensagem usando o Gboard no Android 11, sugestões automáticas de texto e emojis serão exibidos.

Android 11

  • Casa conectada: o Android 11 permitirá controlar dispositivos inteligentes a partir de um mesmo lugar, basta pressionar o botão de energia de forma prolongada para ajustar termostatos, lâmpadas, fechaduras eletrônicas, sensores e câmeras.

Android 11

  • Privacidade: o Android 11 permite criar permissões únicas para aplicativos que conceda acesso a sensores como microfone, câmera ou local apenas uma vez. Isso significa que na próxima vez que o aplicativo precisar do acesso, será necessário solicitar permissão novamente.

Android 11

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.