Kindle: agora você pode deletar livros e arquivos pelo eReader

1 min de leitura
Imagem de: Kindle: agora você pode deletar livros e arquivos pelo eReader

A Amazon adicionou sem muito alarde uma nova função no eReader Kindle que ajuda a organizar a sua biblioteca sem precisar conectar o dispositivo ao computador. A partir de agora, é possível apagar obras e documentos direto do aparelho.

O recurso foi adicionado junto com a atualização de firmware 5.12.5. Aparentemente, a nova versão está apenas disponível para alguns modelos: Kindle Oasis (todas as gerações), Kindle de entrada (últimas duas gerações), Kindle Paperwhite 4 e Kindle Voyage. Quem descobriu a novidade foi o site The eBook Reader, que notou também que a função vale até para ebooks que estão na sua biblioteca e não foram baixados, porém não funciona para audiolivros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para apagar um arquivo, basta segurar o toque na capa da obra para abrir o menu de opções. O item "Deletar permanentemente" é o que permite o apagamento completo do arquivo. Anteriormente, para fazer isso, você precisava logar em sua conta da Amazon e acessar a seção de gerenciamento de conteúdos e dispositivos pelo navegador — uma tarefa trabalhosa para quem lê muitos textos sincronizados pelo dispositivo.

Para saber qual a versão do seu dispositivo e se ele está apto a receber a atualização, consulte a página de suporte da Amazon.

Imagem: Kindle 10ª geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Kindle 10ª geração

Um ótimo companheiro de leitura. Oferece praticidade para quem já saiu da onda de livros físicos ou queria começar. Ele tem iluminação embutida, ideal para ler a noite ou em ambientes escuros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.