Código do Windows 10 dá pista sobre 'Xbox Series X baratinho'

1 min de leitura
Imagem de: Código do Windows 10 dá pista sobre 'Xbox Series X baratinho'
Imagem: Microsoft

A Microsoft ainda não confirmou a existência do Lockhart, que seria uma versão barata do Xbox Series X, mas acabou deixando escapar mais uma pista sobre a existência do produto. Recentemente, programadores encontraram menções ao dispositivo nas bibliotecas de código do Windows 10.

Um usuário do Twitter identificado como "TitleOS" compartilhou diversas capturas de tela mostrando as referências ao nome "Lockhart" nos códigos do sistema operacional da Microsoft. O codinome aparece listado próximo da identificação de outros consoles da empresa, como Anaconda (Xbox Series X) e Scorpio (Xbox One X).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto a existência do Lockhart ainda não foi confirmada, os rumores sobre o produto não param de aparecer. De acordo com os vazamentos, o dispositivo pode chegar ao mercado como Xbox Series S. O console traria os principais benefícios presentes no Series X, como telas de carregamento rápidas, uso de SSD, suporte para retrocompatibilidade e jogos em nuvem.

Hardware inferior e preço competitivo

A diferença do produto estaria na potência: o Lockhart deve chegar com hardware inferior ao Xbox Series S e o PS5, garantindo um preço mais em conta em relação aos outros consoles. Com isso, a Microsoft teria um aparelho de entrada entre os consoles de nova geração.

Design conceitual do Xbox Lockhart inspirado nos padrões visuais do Series XDesign conceitual do Xbox Lockhart inspirado nos padrões visuais do Series XFonte:  Pocket Lint 

Segundo explica o WccFTech, vazamentos ocorridos em janeiro revelaram uma APU da AMD com processador Ryzen de 4.0 Ghz, 12 GB de memória RAM e 4 GB de memória de vídeo. O hardware em questão pode ser a central de processamento do Xbox Series S, de acordo com as especulações do site.

Enquanto o Xbox Series X tem lançamento previsto para o final do ano, a Microsoft vai começar a revelar jogos e novidades sobre o console já no mês que vem, em uma série de eventos online. Com isso em mente, quem sabe a firma traga mais detalhes sobre o Xbox Lockhart em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.