Signal cresce com protestos e ganha recurso que esconde rostos

1 min de leitura
Imagem de: Signal cresce com protestos e ganha recurso que esconde rostos

O mensageiro Signal ganhou uma popularidade não planejada nos últimos dias, virando uma alternativa bastante utilizada durante as manifestações realizadas nos Estados Unidos contra o racismo e por justiça em relação à morte de George Floyd, assassinado durante uma abordagem policial no fim de maio deste ano.

A plataforma foi escolhida pela criptografia de ponta-a-ponta, ter mensagens que se autodestroem e por coletar o mínimo de dados possível dos usuários. Notando o aumento no uso e os perigos de expor a si mesmo online durante esse período, a empresa anunciou um novo recurso de segurança para manifestantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade é uma ferramenta que automaticamente coloca um mosaico ou efeito de borrado sobre o rosto de pessoas nas fotos que você compartilha pelo mensageiro. Isso dificulta a identificação de manifestantes pelas autoridades no caso de o seu smartphone ser apreendido ou de as imagens pararem nas mãos da polícia, por exemplo.

O efeito "blur" pode ser ativado com um botão.O efeito "blur" pode ser ativado com um botão.Fonte:  Signal 

Caso a face de alguém no retrato não seja identificada pelo algoritmo automatizado, você pode completar o processo manualmente. O recurso está disponível tanto para Android quanto no iOS. Além disso, muitos dos grupos estão se organizando por lá, e outros mecanismos de privacidade podem ser adicionados no futuro.

Ajuda offline

As máscaras serão fabricadas e distribuídas nos EUA em breve pela companhia.As máscaras serão fabricadas e distribuídas nos EUA em breve pela companhia.Fonte:  Signal 

Além da atualização, a Signal prometeu ainda fabricar e distribuir de graça nas ruas uma proteção para o rosto — que pode servir tanto para o período de pandemia do novo coronavírus quanto para as passeatas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.