W10: Edge 'repaginado' começa a substituir definitivamente o antigo

1 min de leitura
Imagem de: W10: Edge 'repaginado' começa a substituir definitivamente o antigo
Imagem: Microsoft/Divulgação

O Microsoft Edge baseado no Chromium está finalmente sendo encaminhado para todos os usuários do Windows 10. Vindo através das atualizações, o navegador retrabalhado substituirá sua antiga versão definitivamente.

As atualizações KB4541301, KB4541302 e KB4559309 estão sendo distribuídas para todos os usuários de Windows 10 1803, 1809, 1903, 1909 e 2004. Sendo assim, logo a antiga versão do Microsoft Edge será substituída pela atualização baseada no Chromium, projeto de software de código aberto da Google e base de desenvolvimento do Chrome.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse movimento da Microsoft não é uma surpresa. Em um patch da recente grande atualização do Windows 10 de maio, a companhia revelou que o desenvolvimento do antigo navegador foi encerrado e que a equipe remanescente será integrada ao time do novo software.

É válido mencionar que o Windows 10 da edição Enterprise ou Education não renovarão o Microsoft Edge automaticamente. Nesse caso, os usuários devem atualizar o navegador manualmente pelo site oficial da Microsoft.

a  Microsoft/Divulgação 

Aos que optarem pela substituição automática, vocês podem esperar que o sistema force a instalação da atualização durante o desligamento ou reinicialização ou podem acelerar o processo indo na seção Windows Update, do menu de Configurações do Windows 10, e selecionar a pesquisa por novas atualizações. Depois de baixada, a instalação exige que o computador seja reiniciado.

Assim que finalizado, o novo Edge substituirá sua antiga versão nas configurações de navegador padrão e atualizará o ícone do navegador para a versão mais recente. Além disso, o novo app não pode ser desinstalado do computador por métodos convencionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.