Google libera Beta do Android 11 sem querer para alguns Pixel 4

1 min de leitura
Imagem de: Google libera Beta do Android 11 sem querer para alguns Pixel 4
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google enviou para alguns donos de smartphones Pixel 4 o Beta 1 do Android 11, a próxima versão do sistema operacional móvel da empresa.

A ação é uma surpresa, e não é possível saber se foi um acidente ou um ato intencional: o evento de lançamento estava marcado para esta quarta-feira (03), mas foi cancelado por causa dos protestos em andamento nos Estados Unidos. Entretanto, uma atualização de segurança do Android 10 já estava programada para hoje e pode ter ativado sem querer o Beta do novo sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Beta 1 do Android 11, que ainda pode ter o nome trocado, traz algumas novidades no visual da plataforma em relação às prévias para desenvolvedores. Quem encontrou e listou as diferenças foi Mishaal Rahman, do site XDA Developers.

O que há de novo

Para começar, o reprodutor de mídias foi remanejado para o mesmo espaço dos ícones da barra de notificações, ficando ao lado de símbolos como WiFi e Bluetooth. Por enquanto, esse visual parece apenas opcional.

Os ícones ganharam mais três possibilidades de formato: "pedra", retângulo afinado e contorno cheio de curvas.

Um novo menu foi adicionado para organizar cartões, ícones e conteúdos disponibilizados para acesso rápido. Uma animação que ensina o usuário dá uma ideia de como será esse recurso na versão final.

Se você quiser, poderá receber sugestões de apps nas suas listas, incluindo a linha fixa que fica na parte inferior do dispositivo.

Vale lembrar que, por se tratar de uma versão Beta, algumas novidades podem não funcionar dessa forma na atualização estável. Caso siga o calendário tradicional de anos anteriores, o Android 11 deve ser liberado oficialmente a partir de setembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.