Novo Windows 10 05/20 chega com vários bugs; você será afetado?

2 min de leitura
Imagem de: Novo Windows 10 05/20 chega com vários bugs; você será afetado?
Imagem: https://sempreupdate.com.br/bug-no-windows-10-permite-burlar-criptografia-de-disco-feita-pelo-bitlocker/

A nova versão do Windows 10 (2004 ou Maio de 2020) foi liberada para download ontem (27), e deve começar a chegar aos PCs e notebooks dos usuários até o fim desta semana, por meio do Windows Update. A nova versão corrige alguns problemas e traz novos recursos. Contudo, a atualização também traz novos bugs, como foi publicado pela própria Microsoft.

Fonte: Hypescience/ReproduçãoFonte: Hypescience/ReproduçãoFonte:  Hypescience 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Windows 10 2004: bugs conhecidos

A companhia publicou a lista dos bugs conhecidos e recomenda que os usuários que podem ser afetados por algum(s) deles não atualizem o sistema, até que o problema seja corrigido. Confira a lista:

1. Problemas com conexões Bluetooth

A Microsoft e a Realtek encontraram um problema em drivers de dispositivos Bluetooth da Realtek, que impede que mais de um deles sejam pareados ao mesmo tempo, após a atualização.

2. Falha em dispositivos de áudio da Conexant

Foi encontrado um problema que afeta placas de som que usam os drivers Conexant ISST Audio e Conexant HDAudio Driver. Os erros podem ocorrer durante e após a atualização.

3. Problemas ao alternar o modo de entrada de texto em alguns aplicativos

Alguns aplicativos utilizam a propriedade ImeMode para controlar o modo IME (Editor de método de entrada) de campos de entrada de texto individuais para aumentar a eficiência da digitação.

Após a atualização, alguns apps que usam a propriedade ImeMode podem começar a falhar e deixar de ativar o modo de entrada de texto automaticamente.

4. Gráficos integrados Intel e a taxa de atualização variável

A taxa de atualização variável de tela não está funcionando como esperado no Windows 10 2004, caso o usuário esteja utilizando o chip gráfico integrado da Intel. Mesmo habilitado, o recurso fica inoperante na maioria dos jogos, principalmente nos que rodam sobre o DirectX 9.

5. Tela azul com docks Thunderbolt

Ao plugar ou desplugar uma dock Thunderbolt sob certas condições de configuração, o sistema pode apresentar um erro crítico ou até mesmo a temível tela azul.

6. Falha dos recursos “Sempre Ligado” e “Sempre Conectado”

Alguns dispositivos, como o Surface Pro 7 e o Surface Laptop 3, podem apresentar incompatibilidade com os recursos “Sempre Ligado” e “Sempre Conectado”, após a atualização. O bug pode fazer os dispositivos desligarem ou reiniciarem.

7. Falha de conexão com mouses

Alguns aplicativos e jogos que usam o GameInput Redistributable podem perder a conexão com o mouse. A Microsoft alertou que alguns desses softwares compatíveis com o GameInput, instalam e usam o recurso de forma silenciosa.

8. Falha com dispositivos específicos

Alguns dispositivos que usam o arquivo aksfridge.sys ou aksdf.sys podem falhar ao ser iniciados no novo Windows 10.

9. Problemas com drivers antigos da Nvidia

Há um bug com o Windows 10 2004 e drivers antigos de placas de vídeo da Nvidia – abaixo da versão 358.00 –, que faz a GPU parar de responder ou causa tela azul.

Como todos esses bugs já foram reconhecidos pela Microsoft, a companhia já está trabalhando em patchs de correção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.