Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Interface da Microsoft para Android está mais personalizável

1 min de leitura
Imagem de: Interface da Microsoft para Android está mais personalizável
Avatar do autor

Por Ramalho Lima

via nexperts

Atualmente, a Microsoft não tem um sistema para smartphones. No entanto, a empresa disponibilizou uma interface (launcher) que roda por cima do sistema operacional, e modifica tanto a aparência quanto a forma de interação com os aparelhos. Nesta segunda-feira (25), o Microsoft Launcher Preview ganhou uma atualização que permite que os ícones dos apps sejam facilmente reposicionados.

Essa versão de “pré-visualização” do MLP foi lançada no início deste ano e trouxe novidades como um tema escuro, um modo paisagem e vários aprimoramentos de desempenho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hoje (25), a interface se tornou um pouquinho mais personalizável, o que é uma característica essencial para usuários Android, acostumados com as “mil e uma” opções de configuração do sistema, seja por meio da interface padrão da fabricante do aparelho, ou por meio de um app de terceiros.

Fonte: Play Store/ReproduçãoFonte: Play Store/ReproduçãoFonte:  Play Store 

Além de o usuário poder reposicionar os ícones, trocá-los ou aplicar um pacote de novos ícones, o MLP também recebeu melhorias na performance. Outras atualizações foram na tela inicial, que permite organizar várias telas com rolagem vertical (melhor uso do celular com apenas uma mão); e também no sistema de configurações, que agora permite que o usuário salve suas preferências e as restaure, caso o app seja reinstalado.

A atualização também trouxe duas correções de bugs: a primeira impedia alguns widgets de ser redimensionados; e a outra é relacionada à troca involuntária de papeis de parede.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Interface da Microsoft para Android está mais personalizável