Busca do YouTube agora também mostra resultados do Google

1 min de leitura
Imagem de: Busca do YouTube agora também mostra resultados do Google
Imagem: Pplware

A Alphabet começou a testar uma nova integração entre o buscador Google e o YouTube. De acordo com o XDA Developers, o aplicativo da plataforma de vídeos para Android começou a exibir resultados de pesquisas da web para alguns usuários no Android.

Segundo mostram imagens compartilhadas no Reddit, quando o usuário faz uma busca dentro do YouTube para Android, os resultados também incluem pesquisas no Google. A novidade aparece entre os vídeos, com um botão que leva para a página completa do buscador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  9to5Google 

Atualmente, a integração está disponível de maneira limitada e possivelmente é apenas um teste, que pode levar a uma implementação mais abrangente no futuro. Até o momento, a Google não comentou oficialmente sobre o assunto.

Popularidade do Youtube

Apesar de as informações sobre a integração do buscador do Google no YouTube serem escassas, a solução pode ser uma forma da Alphabet levar os recursos de sua ferramenta de pesquisa para países em que a plataforma de vídeos é amplamente popular.

A Índia, por exemplo, é um dos maiores mercados consumidores de smartphones do mundo, que também lidera em uso no YouTube. Segundo um levantamento divulgado pelo App Annie no ano passado, a plataforma é tão popular no país que os novos usuários fazem buscas diretamente no app de vídeos ao invés do Google.

Enquanto o YouTube pode trazer resultados satisfatórios, a solução de buscas da Google conta com mais fontes de informação e ferramentas de filtros, o que garante pesquisas com mais qualidade. Com isso mente, a integração entre os serviços pode ser uma forma da Alphabet melhorar a experiência de uso no app de vídeos e evitar desinformação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.