Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Novo Windows 10: todos os recursos que a Microsoft acabou de anunciar

1 min de leitura
Imagem de: Novo Windows 10: todos os recursos que a Microsoft acabou de anunciar
Avatar do autor

Por Ramalho Lima

via nexperts

Durante a Build 2020, conferência da Microsoft destinada a desenvolvedores, a companhia revelou importes recursos que serão implementados ao Windows 10 e que deverão ser extremamente úteis tanto para usuários como para profissionais desenvolvedores de softwares.

Project Reunion

O Project Reunion visa juntar as APIs da Plataforma Universal do Windows e do Win32.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fonte: The Next Web/Reprodução(Fonte: The Next Web/Reprodução)Fonte:  The Next Web 

Com isso, a companhia espera que os aplicativos para Windows possam rodar em um maior número plataformas (desktops, laptops, tablets, consoles e, talvez, smartphones) com compatibilidade facilitada e melhorada (maior desempenho). Se tiver sucesso, o projeto vai influenciar muito mais os usuários finais do que se costuma supor.

Parte desse projeto ainda inclui o lançamento de uma estrutura de interface do usuário para Windows: a WinUI Preview 1.

Lançador Power Toys

Se você já usou macOS, deve se lembrar do lançador do sistema chamado Spotlight; a Microsoft vai introduzir funcionalidades parecidas no Windows 10 com o Power Toys. Basicamente, servirá para encontrar e abrir aplicativos, arquivos e outros recursos do sistema.

Fonte: The Next Web/Reprodução(Fonte: The Next Web/Reprodução)Fonte:  The Next Web 

Quem já usou Linux também já está familiarizado com os lançadores. Várias distribuições populares trazem um desses incluindo na interface. Pode não parecer, mas muitas vezes é muito mais rápido encontrar algo usando um lançador, do que usar o mouse e o explorador de arquivos.

Posteriormente, o Power Toys será capaz de aceitar plugins e buscadores personalizados da web.

Terminal do Windows para empresa 1.0

O Terminal do Windows para empresas foi disponibilizado ontem (19). O aplicativo permite a execução de linhas de comando do próprio Windows, do Subsistema Windows para Linux e do Azure Cloud Shell.

Fonte: The Next Web/Reprodução(Fonte: The Next Web/Reprodução)Fonte:  The Next Web 

Como o nome indica, trata-se de uma ferramenta corporativa, mas tem interface flexível e personalizável, como alguns terminais de distribuições Linux, permitindo o uso de abas, painéis e cores diferentes.

Aplicativos Linux com interface gráfica

Ontem (19), publicamos o novo posicionamento da Microsoft em relação ao software de código aberto. No mesmo dia, a companhia anunciou que o Windows 10 vai receber recursos nessa área.

Fonte: Pixabay/Reprodução(Fonte: Pixabay)Fonte:  Pixabay 

O sistema terá suporte completo para o kernel do Linux por meio do Subsistema Windows para Linux. Além disso, suportará aplicativos Linux com interface gráfica e aceleração de hardware via GPU, para maior desempenho.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Novo Windows 10: todos os recursos que a Microsoft acabou de anunciar