WhatsApp ganha videochamadas com até 50 pessoas via Messenger Rooms

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp ganha videochamadas com até 50 pessoas via Messenger Rooms
Imagem: VisualHunt

Uma atualização discreta no WhatsApp Beta uniu o mensageiro mais popular do mundo ao Messenger Rooms, aplicativo de vídeo chamadas do Facebook. Assim como previsto pelo WABetaInfo, o Facebook Messenger e o WhatsApp terão fácil acesso ao app de reuniões.

A versão de testes do WhatsApp recebeu a atualização com mudança nos atalhos de duas seções. Agora, ao abrir a janela de opções para envio de mídia, o usuário do WhatsApp Beta encontrará o ícone do Messenger Rooms. Assim como indicado pelos arquivos da versão 2.20.163, o app de videoconferências estará fortemente atrelado ao WhatsApp — e divide espaço com as chamadas em vídeo nativas do mensageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a.  WABetaInfo/Reprodução 

O recurso ainda não está disponível em todos os países. Sendo assim, usuários do WhatsApp e Messenger Rooms encontrarão o ícone à medida que suas contas forem autorizadas. Além da mudança nas opções de mídia, o Rooms também está presente a guia de “Chamadas”, localizando-se logo acima do botão de “Nova Chamada” e aparece como primeira opção ao tentar iniciar uma ligação em grupo.

Surpreendentemente, o WhatsApp solicita que você continue a criação da “Room” no aplicativo Facebook Messenger; portanto, ter o mensageiro da rede social instalado é uma exigência para utilizar a ferramenta.

a.  WABetaInfo/Reprodução 

A competição pela sua videoconferência

O Messenger Rooms é o representante do Facebook no concorrido cenário apps de vídeo chamadas. O distanciamento social para o combate a pandemia separou famílias, amigos e colegas de trabalho. Essa política gerou um enorme aumento na popularidade de aplicativos de videoconferências — cuja grande maioria ainda contava com recursos limitados.

Today, we shared a new way to feel directly connected with someone over video -- and announced new product updates across @messenger @facebookapp @instagram @whatsapp @facebookgaming and @portalfacebook (??) pic.twitter.com/EeVoJMysC6

— Facebook (@Facebook) April 24, 2020

A necessidade alavancou o número de usuários do Zoom, um aplicativo totalmente dedicado às chamadas em vídeo. Videoconferências com convites em links; salas de reuniões para até 50 pessoas são algumas das semelhanças entre o Zoom e o app do Facebook.

Segundo a companhia de Mark Zuckerberg, o Messenger Rooms será integrado ao Facebook, Facebook Messenger, Facebook Dating. Em seguida, ele será liberado para WhatsApp e ao Portal, display inteligente da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.