Windows 10X tem problemas de desempenho com apps Win32

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10X tem problemas de desempenho com apps Win32
Imagem: https://canaltech.com.br/windows/windows-10x-conheca-o-novo-windows-para-dispositivos-de-duas-telas-151385/

De acordo com o Windows Latest, a Microsoft está “se debatendo” com o desempenho do container Win32 criado para o Windows 10X. A razão seria o fato do ambiente virtual que será usado por aplicativos Win32, no sistema modular da companhia, ainda não ter atingido um nível satisfatório de desempenho e compatibilidade.

O Windows 10X não é uma nova versão do Windows 10 para PCs, nem um substituto do sistema para dispositivos móveis, mas sim um outro sistema da Microsoft, que deverá ser integrado a alguns tipos de dispositivos, e eles deverão ser, sim, portáteis. A princípio, os mais cotados são os laptops híbridos, que também se comportam como tablets.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: YouTube/Windows Central/ReproduçãoFonte: YouTube/Windows Central/ReproduçãoFonte:  YouTube/Windows Central 

O dilema dos containers

Para poder concorrer com o Android e o iPadOS, o Windows 10X deverá ser um sistema leve e rápido. Para superar esses sistemas, esse novo SO da Microsoft deverá ter compatibilidade para mais tipos de aplicativos. Sendo assim, o sistema rodará aplicativos Win32, UWP e PWA. No entanto, esse suporte não será nativo, mas por meio dos “containers”.

Os containers são ambientes virtuais diferentes das máquinas virtuais convencionais. Eles permitem que os aplicativos rodem com alto desempenho, latência ultra baixa e amplo acesso aos recursos de hardware. Ao contrário de uma máquina virtual, quando o aplicativo de um container é fechado, o container também é encerrado, o que poupa a bateria do dispositivo.

O Windows 10X seria apresentado pela Microsoft este ano, mas a companhia resolveu adiar o lançamento do sistema para o ano que vem.

Agora, segundo o Windows Latest, fontes ligadas ao desenvolvimento do sistema disseram que a Microsoft está enfrentando problemas com o container Win32, responsável pela compatibilidade com os apps Win32. Funções básicas que usam softwares baseados em Win32 ainda estariam rodando com um nível baixo de desempenho, além da compatibilidade ainda não ter chegando em um nível aceitável.

No momento, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.