Office para iPad deve receber suporte para mouse e trackpad

1 min de leitura
Imagem de: Office para iPad deve receber suporte para mouse e trackpad
Imagem: Softpedia/Reprodução

Após a Apple atualizar o ipadOS com o suporte para mouse e trackpad, a Microsoft já está desenvolvendo um update da versão do Office para os dispositivos móveis. Desta forma, os usuários vão poder usar esses recursos no Word, no Excel e no Power Point.

De acordo com a página norte-americana TechCrunch, a companhia está trabalhando na atualização e pretende lançar ela até o final de 2020. Contudo, o suporte pode chegar aos apps do iPad antes do esperado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até o final de 2020, os usuários de iPad vão poder usar o trackpad nos apps do Office.Até o final de 2020, os usuários de iPad vão poder usar o trackpad nos apps do Office.Fonte:  CNET/Reprodução 

Atualizações rápidas da Microsoft para iPad

Segundo o site norte-americano The Verge, a Microsoft tem um bom histórico em lançar atualizações rápidas para programas no iOS. Por exemplo, a companhia disponibilizou rapidamente um update para o Outlook compatível com a função iPad Split View em 2019.

No início deste ano, também foi lançado o app unificado do Office para iOS. Ele reúne os principais programas do pacote e outros recursos móveis em um aplicativo com tamanho reduzido.

Desta maneira, é possível que o suporte para o uso de mouses e trackpads esteja disponível para o app e as versões individuais dos programas do pacote Office no iPad. Sem dúvidas, isso vai agilizar bastante a vida dos usuários ao realizar os trabalhos.

Ao utilizar o mouse ou trackpad, a tela exibe um cursor em formato de círculo.Ao utilizar o mouse ou trackpad, a tela exibe um cursor em formato de círculo.Fonte:  iDownload Blog/Reprodução 

Como funciona o suporte ao mouse e trackpad

Lançada em março, a versão 13.4 do iPadOS permitiu que os usuários utilizassem trackpads e mouses em iPads lançados nos últimos quatro anos. Neste caso, eles são compatíveis com o Magic Keybord da Apple, o Pro+ da Brydge e outros modelos.

Ao encostar o dedo no trackpad ou mexer o mouse, o cursor vai ser exibido como um círculo na tela. Ele também pode assumir outros formatos conforme o usuário passa o cursor em cima dos aplicativos e campos de textos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.