Dia das mães: qual o melhor app para bater um papo com vídeo?

2 min de leitura
Imagem de: Dia das mães: qual o melhor app para bater um papo com vídeo?
Imagem: https://unsplash.com/photos/2FPjlAyMQTA

Dia das Mães será comemorado no próximo domingo, dia 10 de maio. Em tempos de isolamento social, é possível que você não esteja ao lado da sua mãe durante a comemoração. Felizmente, os aplicativos de videoconferência nos ajudam a amenizar o distanciamento físico, permitindo ficarmos “cara a cara” com as pessoas que amamos.

Analisando as principais opções disponíveis e seus recursos, eu escolhi o app mais indicado para você poder matar as saudades da sua mãe da forma mais fácil e acessível. Vamos aos apps!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Zoom

Fonte: Unsplash/Allie/ReproduçãoFonte: Unsplash/Allie/ReproduçãoFonte:  Unsplash/Allie 

O Zoom se tornou o app de videoconferência mais popular no mundo corporativo. O serviço tem aplicativo para desktop e para smartphones. Com uma interface limpa e leve, ele é fácil de usar e funciona pelo navegador, sem necessidade de instalação. É possível entrar no bate-papo mesmo sem ter uma conta.

As contas gratuitas permitem conversas em grupo com até 100 pessoas, por 40 minutos. As maiores vantagens do Zoom são a compatibilidade com vários sistemas e hardwares, além da alta qualidade de som e imagem.

2. Skype

Fonte: Unsplash/Mati Flo/ReproduçãoFonte: Unsplash/Mati Flo/ReproduçãoFonte:  Unsplash/Mati Flo 

Para usuários domésticos, o Skype pode ser mais popular que o Zoom. O app já está no mercado há muito mais tempo e, como é um produto da Microsoft, é possível que já esteja instalado em vários PCs com o Windows 10. Ele também tem app para smartphones e, para usá-lo, é necessário ter uma conta (gratuita) da Microsoft.

Para uma chamada rápida, ele pode ser mais fácil de usar que o Zoom, além de não ter limite de tempo nas conversas em grupo, que aceitam até 50 pessoas. A desvantagem é que a conexão pode ficar instável mesmo em conexões ultrarrápidas.

3. Google Duo

Fonte: Google Duo/DivulgaçãoFonte: Google Duo/DivulgaçãoFonte:  Google Duo 

O Duo é o app de videoconferência da Google. O aplicativo tem uma interface muito simples e preza pela funcionalidade de videochamadas. A versão para smartphones é leve e tem alta qualidade de som e áudio. Em PCs, ele funciona por meio do navegador.

As conversas em grupo aceitam até 12 pessoas e a principal vantagem é a integração com o Google Nest. O serviço também está recebendo novidades como covites com links e possibulidade de uso na web, sem instalar apps.

4. WhatsApp

Fonte: Pixabay/ReproduçãoFonte: Pixabay/ReproduçãoFonte:  Pixabay 

O WhatsApp é o mensageiro mais usado no mundo, e é ultra popular no Brasil. O recurso de videochamadas permite até oito pessoas ao mesmo tempo. Embora seja possível usar o serviço no PC, seja por meio do app ou do navegador, o recurso de videoconferência só está disponível em dispositivos móveis.

As principais vantagens do WhatsApp são a sua popularidade (praticamente todo mundo o utiliza, mesmo que seja apenas para conversas com texto), a facilidade de uso e a qualidade de som e imagem.

Qual o melhor entre eles?

Pela sua popularidade, facilidade de uso e ótimo funcionamento, mesmo em conexões de baixa performance, eu considero pessoalmente o WhatsApp o aplicativo mais indicado para aquele bate-papo gostoso com a sua mamãe. Os chats aceitam até oito pessoas, o que permite incluir seus irmãos, se for o caso. E não há limite de tempo.

Mesmo para pessoas de mais idade, usar o WhatsApp é tão fácil quanto usar um telefone comum, com a diferença de incluir o recurso de chat em vídeo.

Para uma conversa com mais de oito pessoas, você pode optar pelo Zoom, desde que as conversas não ultrapassem o limite de 40 minutos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.