Novela: Xiaomi Mi A3 volta receber atualização para Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Novela: Xiaomi Mi A3 volta receber atualização para Android 10
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi voltou nesta semana a enviar atualizações do sistema operacional móvel Android 10 para o modelo Xiaomi Mi A3. Por enquanto, a nova onda de downloads está liberada somente para algumas regiões da Europa, mas é possível que novas regiões recebam a notificação da disponibilização em breve.

A build 11.0.1.0.QFQEUXM pesa cerca de 1,33 GB e chegou a quase todas as regiões do continente. Como esperado, segundo a publicação oficial no fórum da comunidade da Xiaomi, ela traz as principais novidades da plataforma da Google: respostas inteligentes, novos gestos de navegação, modo noturno, mais controles de privacidade e o serviço Bem-Estar Digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  Xiaomi 

Esse modelo da fabricante chinesa tem uma versão praticamente pura da plataforma, sendo uma boa alternativa para quem não gosta da skin personalizada e de eventuais serviços pré-instalados da companhia.

Novela

Só que a tarefa não foi nada fácil para a Xiaomi: como aponta o Piunikaweb, a atualização do Mi A3 na versão global só havia acontecido na forma de teste em algumas regiões e, quando a distribuição estava em fases iniciais, diversos bugs foram encontrados — inclusive falhas no leitor biométrico do dispositivo. O download foi então segurado em março de 2020, tentou o retorno em abril e novamente foi paralisado após mais falhas.

Aparentemente, agora o firmware foi estabilizado, e novas regiões podem receber o Android 10 no aparelho. Por enquanto, não há uma data prevista para a atualização chegar a outras localidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.