Microsoft Edge terá troca automática entre perfis; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge terá troca automática entre perfis; entenda
Imagem: Windows Report

A fim de facilitar a vida de usuários que utilizam múltiplas contas (por exemplo, uma pessoal e outra profissional), a próxima atualização do Microsoft Edge vai introduzir um novo recurso capaz de alternar entre essas contas automaticamente. Com previsão para maio deste ano, o Edge 83 promete aumentar ainda mais a competitividade entre o Google Chrome e os demais navegadores.

O recurso, chamado Automatic Profile Switching (ou “Troca Automática de Perfis”), vai aprender o padrão de navegação de cada usuário, identificando sites que são geralmente acessados pelo perfil pessoal e pelo perfil profissional. Assim, caso o usuário esteja tentando acessar um site por um perfil fora do padrão, o Edge irá detectar e fará a troca automática de perfis. Aqueles que baixarem a atualização do navegador e não gostarem da ideia, podem desativar o recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, também será possível alternar manualmente entre múltiplos perfis pessoais ou profissionais com facilidade e rapidez. Os ícones de cada conta serão expostos na janela do Edge de modo que, para trocar de perfil, bastará clicar no ícone. Esse recurso será um grande facilitador, sobretudo no caso de usuários que possuem mais de uma conta profissional.

a  Microsoft/Divulgação 

Vale dizer que todos os perfis e dados sobre a navegação do usuário serão sincronizados entre os dispositivos que possuem o navegador. Com isso, o novo recurso ainda permitirá que o usuário determine padrões específicos para seus dispositivos. Por exemplo, contas pessoais podem ser definidas como padrão em aparelhos que não são utilizados no trabalho, como um celular ou um tablet.

O Microsoft Edge ficou no centro dos holofotes após provar que sua versão baseada no Chromium possui mais recursos de privacidade do que o Google Chrome, além de ser consideravelmente mais leve. Com isso, diversos usuários migraram do Chrome para o novo Edge. A expectativa é que, com esse novo recurso, outros usuários adotem a versão 83 do navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.